O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) inaugurou, nesta segunda-feira (8/6), três salas de simulação realística em Urgências e Emergências do Núcleo de Educação em Urgências (Nuedu), localizado no Parque de Apoio. O objetivo é treinar 2.060 servidores da Secretaria de Saúde até dezembro deste ano.
O secretário de Saúde, Francisco Araújo, afirmou que esse centro de simulação realística vai garantir uma melhor capacitação aos servidores e, com isso, proporcionar um melhor atendimento à população, o que vai valorizar ainda mais o trabalho do Samu.
O gestor acompanhou uma simulação para verificar como o processo de capacitação funcionará nesses ambientes. Cada espaço é composto por duas salas conjugadas, sendo uma de atendimento e uma de observação. Nas salas, há dois aparelhos de TV que foram doados pelo Centro Universitário Unieuro.
Os locais podem ser configurados para cenários intra ou extra-hospitalares, simulando um ambiente real. Elas são equipadas com câmeras e microfone para que os alunos que estão na sala de observação possam acompanhar os procedimentos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.