Cidades

Saúde: Novacap suspende licitações de 15 UBSs e Hospital Oncológico

A decisão saiu no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). De acordo com o documento, o motivo da interrupção dos certames foi por "conveniência administrativa"

Correio Braziliense
postado em 08/06/2020 21:08
Fachada NovacapA Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) publicou, nesta segunda-feira (8/6), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a suspensão das licitações para a construção do Hospital Oncológico de Brasília e de 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 
 
Em 7 de maio, o edital de licitação referente à contratação de empresas de engenharia para obras do Hospital Oncológico de Brasília ganhou mais impulso foi publicado nos Diários Oficiais da União (DOU) e do Distrito Federal (DODF). A Caixa Econômica Federal pretendia investir R$ 119.772.956,98 para custear a unidade de saúde no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain). 
 
A edificação seria erguida em um terreno de 40 mil metros quadrados e contaria com 152 leitos de internação, 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e capacidade para realizar até 9 mil atendimentos por ano.

A licitação da implantação de 15 UBSs em diversas regiões do DF também foi adiada, e não tem data para ser retomada. O valor estimado de contratação para a realização dessas obras era de R$ 54.361.218, 30.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags