Cidades

325 casos e 9 mortes em 24h

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 04:06
» WALDER GALVÃO

O Distrito Federal registrou o menor número de casos confirmados do novo coronavírus dos últimos sete dias. Ontem, a Secretaria de Saúde contabilizou 325 diagnósticos, o índice mais baixo de infectados desde 31 de maio, quando houve 306 notificações da covid-19. Ontem, nove pessoas morreram devido ao coronavírus na capital. De acordo com o último boletim da pasta, o DF soma 16.948 ocorrências e 205 óbitos pela doença. Apesar da quantidade de diagnósticos, 8.965 pessoas estão recuperadas da covid-19, portanto, 7.757 casos são considerados ativos. Desses, 62 têm quadro clínico considerado grave e 176 moderado.
Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que mais de 150 mil pessoas passaram pelo teste rápido no DF. Ontem, a pasta decidiu ampliar o serviço e instalou um posto para exames da covid-19 no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Agora, moradores da região e da Estrutural podem passar pela análise no lugar, instalado na Administração Regional do SIA.
Com a curva de crescimento dos casos de coronavírus em aceleração, o sistema de saúde começa a ficar sobrecarregado. Segundo a Secretaria de Saúde, 63% dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para pacientes com a covid-19 estão ocupados. Ao todo, somando a rede pública e privada, são 563 vagas e 369 pacientes internados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags