Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 04:07
SÃO SEBASTIÃO
Paradas sem manutenção
A estudante Kezia Gonçalves, 27 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar das más condições das paradas de ônibus do bairro Vila do Boa, em São Sebastião. “Algum pontos parecem que, a qualquer hora, vão cair na cabeça da gente. As paradas da rua 9, do Banco do Brasil, e a da avenida principal, próximo à Igreja Universal, estão cheias de goteiras e quebradas”, afirma.
» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que está construindo e revitalizado os abrigos de ônibus do Distrito Federal. A Semob ressalta, ainda, que 30 novos pontos foram instalados no período de março a maio, e São Sebastião está entre as regiões beneficiadas. Atualmente, a pasta está finalizando as obras de mais 23 paradas de ônibus. De acordo com a secretaria, somente no primeiro semestre deste ano, o serviço de manutenção já foi executado em mais de 600 abrigos de ônibus. Além disso, também está em andamento uma licitação para a implantação de mais 600 paradas, além de reformas e adaptações de acessibilidade para os pontos já existentes no DF.
TAGUATINGA
Faixa de pedestre
A professora Mazda Neris, 43 anos, moradora de Taguatinga Norte, reclama de uma faixa de pedestre apagada na avenida Hélio Prates, na altura da QNG 01 e QNG 09. “A avenida já é difícil de atravessar com a faixa, imagine sem ela. À noite, quase não dá para enxergar a sinalização”, relata à coluna Grita Geral.
» O Detran informou que a via Hélio Prates já faz parte do cronograma de sinalização da Diretoria de Engenharia, com previsão de ser revitalizada em julho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.