Cidades

GDF prorroga vigência de licenças ambientais durante pandemia

Todas as licenças e autorizações ambientais que tenham validade entre esta terça-feira (9/6) e 30 de dezembro estão prorrogadas por questões emergenciais de enfrentamento ao novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 10:47
Fiscalizações continuam sendo realizadasUma instrução normativa publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (9/6) prorroga licenças e autorizações ambientais. Por questões emergenciais de combate ao novo coronavírus, ficam prorrogados os documentos que tenham validade entre esta data de publicação e o dia 30 de dezembro de 2020.

Fazem parte da instrução normativa as Licenças Ambientais (LP, LI, LO, LAS, LIC e LOC), Autorizações Ambientais (AA) e Autorizações de Supressão de Vegetação (ASV). Para obter a prorrogação automática, interessados devem requerer a renovação da licença ambiental até o dia 2 de setembro, respeitando a antecedência mínima de 120 dias da expiração do prazo de validade.

Porém, o texto ressalta que a prorrogação não impede a atuação da Fiscalização Ambiental antes do prazo final da vigência do ato, ação realizada para coibir o exercício de atividades em desacordo com a licença previamente concedida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags