Cidades

BR-080: governo federal e GDF assinam documento para duplicação da estrada

Obras devem ser feitas entre o entroncamento com a DF-001 e a divisa com Goiás. Ao todo, serão 40,3 quilômetros de extensão

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 10:46
Duplicação é uma demanda antiga da população devido ao grande número de acidentesO Ministérios de Infraestrutura, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e o Governo do Distrito Federal assinaram um protocolo de intenção para duplicar a BR-080. A obra na via é uma demanda antiga da população

 

O compromisso foi firmado nesta segunda-feira (8/6), por meio de uma cerimônia virtual. O documento assinado tem validade de 36 meses. O objetivo é duplicar a BR no segmento do troncamento que liga a DF-001 (Parque Nacional de Brasília e Floresta Nacional) e a divisa com o Goiás. Ao todo, serão 40,3 quilômetros duplicados. 

 

Saiba Mais

No serviço, o GDF será responsável por executar a obra, por meio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), para adequação de capacidade de duplicação, restauração e melhorias na segurança. Enquanto o DNIT será reponsável por elaborar os projetos básicos e executivos de engenharia. 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags