Cidades

BR-080: governo federal e GDF assinam documento para duplicação da estrada

Obras devem ser feitas entre o entroncamento com a DF-001 e a divisa com Goiás. Ao todo, serão 40,3 quilômetros de extensão

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 10:46
Duplicação é uma demanda antiga da população devido ao grande número de acidentesO Ministérios de Infraestrutura, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e o Governo do Distrito Federal assinaram um protocolo de intenção para duplicar a BR-080. A obra na via é uma demanda antiga da população.

O compromisso foi firmado nesta segunda-feira (8/6), por meio de uma cerimônia virtual. O documento assinado tem validade de 36 meses. O objetivo é duplicar a BR no segmento do troncamento que liga a DF-001 (Parque Nacional de Brasília e Floresta Nacional) e a divisa com o Goiás. Ao todo, serão 40,3 quilômetros duplicados.

[SAIBAMAIS]No serviço, o GDF será responsável por executar a obra, por meio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), para adequação de capacidade de duplicação, restauração e melhorias na segurança. Enquanto o DNIT será reponsável por elaborar os projetos básicos e executivos de engenharia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação