Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 11:05
A Secretaria de Transporte e Mobilidade criou um grupo de trabalho composto por sete servidores que irão fazer um levantamento da localização e do estado de conservação das paradas de ônibus do Distrito Federal.
A oficialização da medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (9/06).
O estudo deverá contemplar, também, o respectivo georreferenciamento, que possibilitará aos usuários do transporte público identificar com precisão a localização dos abrigos por meio de plataforma digital.
O prazo para conclusão das atividades determinado pela publicação é de 45 dias, a contar a partir de hoje, podendo ser prorrogado por igual período, mediante a emissão de “justificativa fundamentada e a anuência do Subsecretário de Terminais”.
Em abril, a pasta realizou a limpeza das lajes de mais de 600 paradas de ônibus. O objetivo era evitar o acúmulo de lixo e água que possam propiciar a proliferação do mosquito da dengue. Segundo a secretaria, o valor do investimento foi de R$ 197.972,75, e atendeu
26 regiões administrativas que contemplam abrigos de concreto do tipo C, ou seja, estruturas que facilitam o acúmulo de lixo e de água na parte superior. Os locais foram escolhidos levando em consideração o maior índice de casos de dengue, de acordo com dados da Secretaria de Saúde.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.