Cidades

Sancionada lei que cria nova Política Distrital de Cooperativismo

Projeto de lei aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi sancionada com cinco vetos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 11:18
As cooperativas que beneficiem desenvolvimento social e econômico são o alvo da medidaO governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou lei que institui a Política Distrital do Cooperativismo. A lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta segunda-feira (8/6).
A iniciativa estabelece um conjunto de atividades exercidas pelo poder público e por particulares que beneficiem, direta ou indiretamente, todos os ramos do setor cooperativista na promoção do desenvolvimento social e econômico.
Além disso, a nova política visa o apoio técnico, financeiro e operacional, promovendo parceria e aprimoramento dos modelos organizacionais, especialmente em ações de inclusão social e desenvolvimento sustentável. O projeto, de autoria do deputado Roosevelt Vilela (PSL), foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e recebeu cinco vetos pelo governo do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação