Cidades

Dengue: Mais de 300 casas inspecionadas em Samambaia no combate ao mosquito

Samambaia contabilizou mais de dois mil casos da doença em seis meses. A medida foi aplicada na QR 120 da região.

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 17:00
As ações continuam em Samambaia, amanhã (10/6).Nesta terça-feira (9/6), o Núcleo de Vigilância Ambiental de Samambaia, juntamente como Comando do Exército fizeram a inspeção de 324 residências na QR 120. A região administrativa registrou, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, 2.527 casos, no período de dezembro de 2019 a maio deste ano. 

 
Essa ação visa orientar os moradores de como tomar os devidos cuidados com os locais que podem servir de foco para o mosquito Aedes aegypti. Segundo o Núcleo de Vigilância Ambiental de Samambaia, a equipe adentrou os quintais das casas para realizar a vistoria no combate à dengue. 

 

Saiba Mais

E ainda, a Administração de Samambaias pede ajuda da população no combate ao mosquito, frisando a limpeza constantemente nos quintais e o cuidado no armazenamento de objetos que podem acumular água parada.

 
Outras ações
 
Nesta semana, o Núcleo de Vigilância Ambiental já programou outras atividades. Na quarta-feira (10), com a participação do Corpo de Bombeiros, será a vez dos moradores das quadras 400, que vão receber a supervisão e orientação contra à dengue.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags