Cidades

Sindhobar-DF e Abrasel têm nova reunião com GDF e pedem reabertura do setor

Representantes do setor têm encontro marcado com o GDF na próxima segunda-feira (15/6) e esperam ser recebidos por Ibaneis Rocha (MDB)

Caroline Cintra
postado em 09/06/2020 17:40
Dados mais recentes da Abrasel-DF mostram que o setor já demitiu 14 mil pessoasNa próxima segunda-feira (15/6), representantes do setor de bares e restaurante se reunirão mais uma vez com o Governo do Distrito Federal (GDF) a fim de receber uma resposta sobre a retomada das atividades do segmento no DF. O encontro está marcado para as 15h, no Palácio do Buriti.

A princípio, a reunião está marcada com o vice-governador Paco Britto e com o chefe da Casa Civil do DF, Valdetário Andrade. No entanto, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do DF (Abrasel-DF) e o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar) tenta um encontro direto com o governador Ibaneis Rocha (MDB).

;Estamos insistindo para que seja com ele, porque nos dará algo concreto. O empresário está quebrando e precisa vislumbrar uma expectativa. Precisamos de uma resposta, de um alento, senão semana que vem mais funcionários serão demitidos;, disse o presidente do Sindhobar-DF, Jael Antônio da Silva.

Dados mais recentes da Abrasel mostram que o setor já demitiu, desde o fechamento dos bares e restaurantes, 14 mil pessoas. ;Muitos não têm mais como bancar salário. Não tem receita. A maioria está assim. Ouvi, hoje que um novo grande restaurante e tradicional vai fechar as portas. Uma casa de muitos anos. É triste;, afirma Jael.

Apesar do fechamento de vários estabelecimentos, o setor está confiante com o resultado do próximo encontro com o GDF. ;Estamos com boas expectativas. Já sabemos que o vice-governador vai nos receber. Acredito que o Ibaneis também queira nos ouvir. Até porque, a última palavra é a dele;, destaca Jael.

Em nota, o GDF informou que é sensível à situação e que já está em tratativa com o setor para discutir o assunto. ;O GDF reforça que regras e prazos para reabertura de bares e restaurantes, quando definidos, serão oportunamente publicados em decreto no Diário Oficial do DF;, diz o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação