Cidades

Pavimentação do Parque Tororó é concluída após três meses de obras

DER finaliza obras de revitalização da estrada que leva até a entrada da área ecológica

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 18:08
estrada pavimentadoApós quase três meses do início das obras, os moradores do Setor Habitacional Tororó podem comemorar a finalização do projeto de  revitalização das estradas da região. 

Saiba Mais

Além de cerca de 15 mil habitantes, o recapeamento das vias também beneficia quem passa por ali para frequentar o Parque Ecológico do Tororó, que reabriu as portas desde a última quarta-feira (3). O Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) estendeu a pavimentação por mais 1,1 km até a entrada da reserva ecológica que ocupa área de 322 hectares. 

As obras tiveram início em 12 de março deste ano, a força-tarefa é uma parceria entre DER, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a administração regional de Santa Maria, do Polo Leste do GDF Presente, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com o apoio da comunidade.

O diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, comenta a finalização das obras. “Esta obra tem impacto positivo para a população porque calhou de ser concluída quase que ao mesmo tempo em que o governador liberou a reabertura de vários parques”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags