Cidades

Traficante que fez usuário refém por dívidas de drogas é preso

O suspeito e um comparsa mantiveram a vítima em cárcere privado em uma casa na Estrutural. Eles ameaçaram familiares do usuário, afirmando que, se não quitassem o valor, ele seria morto

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 20:22
Olhos atrás de grades.Agentes da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) prenderam um traficante acusado de manter um usuário de drogas refém em decorrência de uma dívida de entorpecentes. O caso ocorreu na Estrutural, em 7 de abril deste ano. O suspeito foi detido nesta terça-feira (9/6).

Segundo apuração da Seção de Investigação de Crimes Violentos, o acusado é integrante de um grupo criminoso envolvido com tráfico e extorsão na Estrutural. Ele e um comparsa são suspeitos de comandar um ponto de venda de entorpecentes na região. 

No dia do crime, o usuário se deslocou até a residência comandada pela dupla na boca de fumo. Ali, os criminosos o questionaram sobre a quitação da venda anterior de entorpecente. Sem dinheiro, a vítima foi feita refém e passou a ser ameaçada de morte. Durante a ação, a dupla chegou a mandar mensagens para os familiares do usuário, realizando a extorsão.

Após dois meses de investigação, os policiais conseguiram identificar os acusados e o local mantido ponto de tráfico. Na ação desta terça-feira (9), além da prisão de um dos envolvidos, houve a apreensão de drogas, munições calibre 38 e dinheiro. 

Os agentes continuam investigando os suspeitos, pois, em meio à apuração do delito, identificaram que eles também teriam cometido um assassinato da região administrativa, também relacionado ao tráfico de drogas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags