Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 20:00
Com o avanço do coronavírus no Distrito Federal, as unidades de saúde começam a sentir o peso da doença. Levantamento da Secretaria de Saúde desta terça-feira (9/6) mostra que, somando a rede pública e a privada, a capital tem 368 pessoas internadas em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).
Ao todo, o Distrito Federal tem 584 vagas de UTI para pacientes diagnosticados com a covid-19. Portanto, a taxa de ocupação desses leitos está em cerca de 63%. Nessa segunda-feira (8/6), o índice estava em 65%, entretanto, há mudanças diárias no número de internações.
Também na segunda a rede pública de saúde habilitou mais 20 leitos. Agora, são 372 vagas para pacientes com o novo coronavírus. Atualmente, são 200 pacientes com a doença internados nas unidades de saúde públicas, totalizando uma taxa de ocupação de 54,3%.
A rede privada encontra-se mais sobrecarregada. A taxa de ocupação das unidades particulares está em 76,3%. Ao todo, são 168 leitos e 121 pacientes internados na rede privada.
Diagnósticos
Nesta terça-feira (9/6), o DF registrou mais 1.142 casos do novo coronavírus e nove mortes provocadas pela doença. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que, com as novas notificações, a capital chegou a 18.090 diagnosticados - quase 10 mil deles recuperados - e a 214 mortes ocasionados pela covid-19.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, três vítimas moravam em Ceilândia e o restante em Santa Maria, Estrutural, São Sebastião, Planaltina, Taguatinga e Vicente Pires. Apenas um não tinha comorbidades e todos tinham mais de 40 anos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.