Cidades

Bierfass do Gilberto Salomão suspende as atividades temporariamente

Com 51 anos de história celebrados em março deste ano, o estabelecimento aguarda para retomar os serviços passado o momento de pandemia

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 20:46
Com 51 anos de história celebrados em março deste ano, o estabelecimento aguarda para retomar os serviços passado o momento de pandemiaCom 51 anos de história com Brasília e os brasilienses, o Bierfass do Gilberto Salomão suspendeu as atividades temporariamente. De acordo com o proprietário do estabelecimento, Janoel Ribeiro, diante do contexto da pandemia do novo coronavírus, a decisão foi de paralisar as atividades do bar e restaurante até a retomada do setor. 

"Sabemos que o Bier faz parte da história de Brasília, mas a economia precisa ser vista, bem como o contexto no qual estamos. Respeitamos muito a cidade e os moradores. Vamos suspender até poder voltar com a força do comércio, com novidades, dentro de um movimento que se justifique. É uma forma que temos de preservar a marca", afirmou Ribeiro ao Correio

Como são proprietários também do espaço no qual o empreendimento está localizado, interromper os serviços neste momento foi a melhor estratégia encontrada. Uma parte dos funcionários foi dispensada e outra, suspensa até a retomada. "A nossa expectativa é de que possamos voltar logo, com as novidades que planejamos".  

Apesar de nome similar, o Bierfass Lago pertence a outros donos e segue aberto. Apesar do espaço físico fechado, o restaurante atende pedidos feitos por meio do aplicativo de entrega iFood ou no esquema take out.


Confira a nota divulgada pelo Bierfass do Gilberto Salomão


Há 51 anos, o Bierfass é parte de Brasília. Nossa história se funde com a trajetória da cidade e somos gratos a todos os clientes e amigos por abrilhantarem o nosso caminho, sempre com respeito e confiança. 

Como resposta, entregamos durante todo esse tempo um serviço de qualidade, pautado também pelo respeito e pelo amor em elaborar boa comida e proporcionar momentos de entretenimento e confraternização em nosso ambiente. 

Há pelo menos um ano, vínhamos nos empenhando em aperfeiçoar a nossa casa, olhando para o futuro. Infelizmente, o cenário econômico mudou radicalmente com a covid-19. Esse vírus nos tirou as perspectivas a curto prazo e nos fez entender que precisávamos proteger o nosso legado e toda a trajetória construída até aqui. 

Decidimos, desde o primeiro momento, em 19 de março, agir de forma a preservar as vidas a nós confiadas. Demos férias aos nosso colaboradores, seguidas pela suspensão dos contratos, como previsto pelas medidas emergenciais anunciadas pelo governo. Em reunião com nossos funcionários no dia de ontem, comunicamos uma nova decisão: a de fechar as portas de forma temporária para preservar nossa marca e recursos até que a economia se estabilize. Nessa oportunidade, também assumimos o compromisso de honrar todos os direitos de nossos 30 colaboradores, como prevê a lei.

Enquanto não voltamos a atuar, continuamos com nosso projeto de modernização. Estamos de olho no que está acontecendo e vamos aplicar inovações e melhorias em nosso modelo de negócio para voltarmos mais fortes e podermos dar continuidade a essa história, que é tão importante para a cidade. Demos uma pausa, contudo, não iremos desistir. Ainda iremos servir muitos filés à francesa e bolinhos de bacalhau, pratos emblemáticos que nossos clientes tanto amam. 

Agradecemos pelo carinho, compreensão e esperamos por dias melhores para todos.

Um grande abraço da família Bierfass

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags