Cidades

Suspeitos de tentar matar os tios por posse de terra são presos no Gama

Os suspeitos foram presos em operação da PCDF e desferiram golpes de facão e atearam fogo na residência das vítimas para que cedessem as terras

Correio Braziliense
postado em 10/06/2020 11:20
Crime ocorreu na área rural do GamaA Polícia Civil do Distrito Federal, prendeu preventivamente, na manhã desta quarta-feira (10/06), dois irmãos que, por disputas de terras na área rural do Gama, são suspeitos de tentar matar os tios com golpes de facão após uma confraternização familiar. A ação fez parte da Operação “Animus Domini” da PCDF. 

De acordo com a investigação, na madrugada do dia 14 de maio, os homens, além de outros dois comparsas,  estavam em uma festa familiar na casa das vítimas.  Após se despedir alegando que iriam dormir, deixaram a residência e retornaram minutos depois com as armas do crime. 

Segundo a polícia, a primeira vítima foi imediatamente atingida pelos golpes. A segunda, ficou ferida quando tentava socorrer o companheiro. Durante as agressões, os suspeitos ainda ameaçavam a dupla, dizendo para que deixassem o local, caso contrário, seriam mortos. As agressões continuaram com socos e ponta-pés  mesmo após a vítima ter desmaiado. 

Ao tomarem conhecimento da recuperação dos tios destas agressões,, os suspeitos retornaram à residência das vítimas e atearam fogo no imóvel. 

Saiba Mais

Indicados como autores dos crimes, os homens foram localizados e presos na chácara onde vivem. No local, os policiais também apreenderam porções de maconha e uma arma de fogo importada, de propriedade de um dos suspeitos. 

De acordo com a polícia, os irmãos também acumulam outros registros criminais por homicídio tentado e disparo de arma de fogo, também praticados contra familiares.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags