Cidades

Profissionais de saúde terão que esperar para ter gratuidade no transporte

Secretaria de Transporte e Mobilidade considera que a lei "fala genericamente sobre benefício aos profissionais da área de saúde", portanto orientou as empresas que aguardem

A gratuidade do transporte público para servidores da saúde, apesar de publicada como Lei no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), ainda não está valendo. Uma servidora, técnica de enfermagem no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) denunciou ao Correio que na segunda-feira apresentou o crachá ao motorista da viação Pioneira, conforme o orientado pela legislação, mas não foi autorizada a entrar no ônibus sem o pagamento. Segundo ela, o motorista informou que a empresa não repassou nenhum comunicado. 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob) explicou, nesta quarta-feira (10/06), que “orientou, por meio de circular, que as empresas de ônibus aguardem a expedição de novas instruções da pasta para que o acesso de profissionais de saúde seja liberado”
 

Saiba Mais

A decisão, segundo a pasta, levou em conta que a lei “fala genericamente sobre benefício aos profissionais da área de saúde", por isso "a secretaria considerou a necessidade de que a lei seja devidamente regulamentada”.

A Semob aguarda levantamento da  Secretaria de Saúde sobre quais são as categorias de profissionais de saúde diretamente envolvidos no combate à pandemia da covid-19, com vistas a evitar falhas e eventuais fraudes no acesso à gratuidade.