Cidades

Prefeitura de Goiás bloqueia entrada de turistas durante feriado

No decreto publicado nesta segunda-feira (8/6), a Prefeitura determinou que o fechamento ocorra a partir das 12h desta quarta-feira (10/6) e se prolongue até às 12h deste sábado (13/6)

Darcianne Diogo
postado em 10/06/2020 15:40
A intenção é evitar o turismo  uma onda de contaminação dos moradoresA Prefeitura da Cidade de Goiás determinou a instalação de uma barreira sanitária nas entradas do centro goiano durante o feriado de Corpus Christi, como medida de prevenção ao novo coronavírus. O mecanismo impedirá a circulação de pessoas no município goiano.

No decreto publicado nesta segunda-feira (8/6), a prefeita de Goiás, Selma de Oliveira (PT), definiu que a barreira sanitária ocorra a partir das 12h desta quarta-feira (10/6) e se prolongue até as 12h deste sábado (13/6). A medida proíbe a entrada no município de qualquer pessoa que não resida em Goiás.

[SAIBAMAIS]De acordo com a determinação, em alguns casos será permitida a entrada, como a entrega de medicamentos em farmácias, hospital e unidades de saúde; a distribuição de mercadorias em padarias, supermercados e mercearias; segurança privada; tratamento e abastecimento de água; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; assistência médica e hospitalar; serviços funerários; e atividades ligadas a serviços essenciais.

Entre 8 e 12 de abril, a prefeitura implantou bloqueios e barreira sanitária na Cidade de Goiás. Dezoito dias depois, a prefeita Selma de Oliveira instalou o mecanismo novamente para proibir o acesso de turistas. As ações fazem parte de um plano na tentativa de evitar a contaminação da covid-19 entre os moradores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação