Cidades

Interdição da W3 Sul aos domingos pode trazer prejuízos, diz Sindivarejista

A via estará aberta entre as 6h e as 17h para a promoção das atividades de lazer, conforme decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB)

Darcianne Diogo
postado em 10/06/2020 20:40
Via W3 SulO Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista) questiona a decisão do Governo do Distrito Federal que determina o fechamento aos domingos e feriados da via W3 Sul (da altura da Quadra 502 até a 516 Sul) para a realização de atividades recreativa. Para a entidade, a medida trará graves problemas aos moradores e aos comerciantes.

A decisão, assinada nesta terça-feira pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), libera a volta do Eixão do Lazer, suspenso desde 22 de março em razão das ações de enfrentamento à covid-19. A via W3 Sul também estará aberta entre as 6h e as 17h para a promoção das atividades de lazer. ;Enxergamos que a Asa Sul é muito bem servida para fazer exercícios. Temos, inclusive, o Parque da Cidade, que tem uma enorme estrutura;, destacou o vice-presidente do Sindivarejista-DF, Sebastião Abritta.

De acordo com ele, a W3 Sul tem em torno de 90 lojas fechadas por causa da pandemia, o que, com a medida, acarretará em um prejuízo maior aos empresários. ;O Sindivarejista não foi comunicado sobre essa decisão. Somos a favor da geração de empregos. Preservar a saúde é importante, mas entendemos que há outros lugares que podem ser utilizados para a recreação;, frisou.

No Eixão do Lazer e na W3 Sul, os usuários poderão praticar caminhada, corrida e andar de bicicleta ou de outros veículos não motorizados. No entanto, é necessário respeitar as normas também estabelecidas pelo GDF, como o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Estão proibidas ainda quaisquer práticas de lazer e esportivas que gerem aglomeração e também a comercialização de produtos por vendedores ambulantes.
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) e Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) ficarão responsáveis pela fiscalização e organização do trânsito na área, bloqueando o acesso dos veículos motorizados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação