Cidades

Estrada na área rural de São Sebastião está em fase final de pavimentação

A obra, de quase 2 km, deve ser concluída no fim do mês. Após o asfalto, serão construídas as calçadas e os meios-fios, além da sinalização horizontal e vertical

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/06/2020 20:06
A obra vai beneficiar 18 mil moradores da comunidade do Capão CompridoA obra de pavimentação na área rural São Bartolomeu, em São Sebastião, deve ser concluída até sexta-feira (12/6). Depois do asfalto, serão construídas as calçadas e os meios-fios, além da sinalização horizontal e vertical. A previsão de encerramento dos serviços, que vai beneficiar 18 mil moradores da comunidade do Capão Comprido, é para o final do mês de junho.

O trabalho de pavimentação de 1.965 metros, orçado em R$ 1,1 milhão, está sendo realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF). Os serviços estão 70% concluídos, e a obra vai beneficiar, também, 650 estudantes, dos quais 200 são crianças entre quatro e 11 anos, da Escola Classe São Bartolomeu, no bairro Bela Vista.

;Até o final deste mês, nós esperamos entregar esta obra para a população dessa área rural. Enquanto isso, o próximo passo é garantir que as crianças que estudam na escola São Bartolomeu tenham calçadas para caminhar sem risco algum;, explicou o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

O serviço de pavimentação foi iniciado em 31 de março deste ano e passou pelas fases de drenagem, terraplenagem, sub-base e base (que é a implantação de camadas de cascalho), e imprimação, que antecedeu o estágio de capa asfáltica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação