Cidades

Justiça condena policial militar por não entregar veículos de leilões

O policial se apropriava do dinheiro das vítimas e não entregava os carros. Ele foi condenado a 1 ano e 6 meses de reclusão, em regime aberto, por estelionato

Correio Braziliense
postado em 10/06/2020 21:25
TJDFT condenou PM por não entregar carros vendidos em leilõesO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por unanimidade, aumentou a pena de policial militar condenado pela prática de estelionato. O homem recebeu dinheiro sob a promessa de arrematar veículos em leilão de bens apreendidos pela Polícia, que nunca foram entregues às vítimas. 
 
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o acusado utilizou de seu cargo de policial militar para enganar pessoas, e se apropriou das quantias pagas pelas vítimas sem entregar os bens prometidos. 
 
O juiz registrou que a autoria e materialidade dos crimes restaram comprovadas nos autos e condenou o réu a um ano e dois meses de reclusão, em regime aberto, além de multa. O MPDFT interpôs recurso requerendo o aumento da pena, em razão de o réu ter utilizado de sua condição de policial para cometer o crime, além de requerer a fixação de indenização para as vítimas. 
 
A corte atendeu o pedido MPDFT e aumentou a pena para um ano e seis meses de reclusão. O colegiado explicou que o réu agiu contra seu dever de defender a lei, bem como contra a segurança pública. Além disso, em vez de combater o crime, preferiu se aproveitar da inexperiência de terceiros, o que evidencia a maior reprovabilidade da conduta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags