Cidades

Empresários apostam na criatividade dos serviços no Dia dos Namorados

Com bares e restaurantes fechados, os empresários do setor precisaram se reinventar para oferecer serviços diferenciados no Dia dos Namorados, sem perder a magia da data

Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 07:00
Débora e o marido: Reinventar é a palavra do momento. Amanhã, no Dia dos Namorados, muita gente vai ter que usar a criatividade para comemorar, pois bares e restaurantes da cidade estão fechados, devido ao decreto do governo diante da pandemia do novo coronavírus. Com isso, o setor de gastronomia é um dos que mais vêm sofrendo desde o início da quarentena. Porém, apesar da suspensão do atendimento presencial, as expectativas para a data dos namorados, uma das mais lucrativas para o setor, são boas. De acordo com a Associação de Bares e Restaurantes do DF (Abrasel-DF), as vendas serão três vezes maiores do que nos domingos, “dia mais forte da semana para o setor, sem feriado”, afirma o presidente Beto Pinheiro.

Para manter um bom ritmo de vendas, os restaurantes têm oferecido, além dos pratos tradicionais, algumas novidades especiais para os apaixonados que não dispensam um delicioso jantar romântico na data. Há opções para todos os gostos e bolsos. No Blend Boucherie, o chef Marcello Lopes preparou sete menus especiais, com entrada, prato principal, sobremesa e garrafa de vinho. O menu também pode ser substituído por hambúrguer, além das opções de massas e risotos.

O restaurante Southside foi além e pensou em um menu especial para os casais e uma versão para os solteiros. A casa servirá o cardápio, criado especialmente para a data, que se estenderá até o fim de semana. Para acompanhar o menu, um drinque do premiado mixologista Gustavo Guedes, criado especialmente para a ocasião: o crush mule, feito com vodka premium, calda de gengibre e framboesa, limão siciliano e soda artesanal de elderflower.

Internacional

Tem opção também para quem ama a culinária internacional. Com o nome de Kombilove, o combinado especial do Nakombi, criado pela chef Catarina Freire, é composto por um Hot Cube de salmão, um combinado de salmão com 50 peças e, de sobremesa, um brownie de chocolate com doce de coco. Para harmonizar, o casal que pedir o prato tem desconto na garrafa de saquê. No restaurante Haná, se o cliente não pode ir, ele vai até o cliente. A sugestão do gerente da casa, Raimundo Neto, são os diversos combos que o restaurante oferece. E ainda há a possibilidade de dar um toque especial com o rótulo de vinho ou espumante, que podem ser escolhidos na variada carta da unidade.

Imagine uma noite mexicana para comemorar em grande estilo o Dia dos Namorados? Essa é uma proposta do restaurante El Paso. A casa oferece um menu exclusivo, chamado Amor a La Mexicana, com três etapas no sistema take out. “O Dia dos Namorados sempre foi tradicional no El Paso. Este ano será diferente, mas não menos especial. Já que as pessoas não podem vir até o restaurante, vamos oferecer essa experiência completa na casa delas”, garante o chef David Lechtig. Os pedidos são limitados e devem ser encomendados com no mínimo 24h de antecedência.

Finalizando em casa

Para oferecer um serviço diferente, o chef Paulo Tarso criou o Dinner in Box — jantar na caixa. A opção reúne gastronomia, coquetelaria e paixão. O diferencial é que os toques finais são feitos pelo cliente. “Muita gente não sabe cozinhar, não quer ou não tem tempo para despender horas preparando algo para a data. Então, resolvi simplificar e criar algo prático para tornar o dia 12 mais especial”, disse ele, que também é professor de gastronomia e dono do restaurante itinerante e sazonal Mosaico.
A ideia da caixa criada por ele é permitir juntar a facilidade dos pratos pré-prontos com a magia de cozinhar para quem se ama. A refeição chega para o cliente embalada e refrigerada. Antes de comer, o casal precisa esquentar e servir. Além disso, junto ao kit, o chef envia uma videoaula com dicas de como finalizar os pratos e a montagem.

Morador de Águas Claras, o empresário Marcus Santos, 28 anos, encomendou a Dinner in Box com antecedência. “A gente gostou, porque eles montam todo o menu de restaurante mesmo. E isso faz toda a diferença. Vamos jantar bem, mas em casa. E o melhor, é saber como finalizar o prato e servir. Vai ser diferente, porque sempre saímos para comemorar, mas vai ser uma experiência bacana”, afirma.

Comemoração

Casada há 23 anos, a aposentada Débora Preciado, 51, encomendou um jantar mexicano, no restaurante El Paso, para comemorar o Dia dos Namorados. A refeição é composta por entrada, prato principal e sobremesa, além de margaritas — tradicional drink mexicano. “Achei a ideia de poder receber a comida que gostamos em casa muito legal. A opção que estão oferecendo é muito charmosa. Por isso encomendamos. Vai ser um Dia dos Namorados diferente, mas é uma oportunidade de estar mais próximo de quem a gente ama, e em casa“, disse.

Todo 11 de junho, às vésperas do Dia dos Namorados, a estudante Maísa Ikawa, 27, e o marido dela, Luís Gustavo Ikawa, comemoram aniversário de namoro. Esse ano, completam nove anos. “Geralmente, fazemos uma reserva, tem toda uma decoração especial do restaurante, todo um clima. A gente até pensou em cozinhar em casa, mas, quando pensamos na louça suja, desistimos”, brinca. A casa escolhida é o Santé 13. “A gente gosta muito de lá. Entramos em contato e falaram que vão entregar por aplicativo”, explicou.

» CONFIRA
Restaurantes com pratos e serviços especiais para o Dia dos Namorados:

‘A Mano 
Entregas nos dias 11, 
12 e 13 de junho.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Domingo, das 12h às 16h.
Pedidos e informações pelo (61) 3245-8235
Instagram: @amanorestaurante

Haná Restaurante Japonês
Delivery: pelo iFood, Uber Eats ou pelo telefone (61) 3244-9999
Horário: das 11h às 22h, 
todos os dias.
Consultar taxas e áreas de entrega disponíveis.
Instagram: @hana_restaurante
Facebook: /restaurantehanabsb

Southside
Endereço: SHCS CLS 407
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 18h às 22h. Sexta e sábado, das 11h30 às 16h e das 18h às 22h30. Domingo das 11h30 às 16h 
e das 18h às 22h.
Take out: (61) 9 9276-8202 (WhatsApp)
Delivery: iFood
Siga: @southsidebrasilia

Taypá Sabores Del Peru
Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou por take out (com retirada no local e 20% de desconto). Informações pelos números (61) 9 8626-0235 ou (61) 3364-4041
Instagram: @taypadelperu

Nakombi
Endereço: SCLS 404, Bloco B, Loja 35 – Asa Sul
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 18h às 22h. Sexta e sabado, das 11h30 às 16h e das 18h às 22h30 / domingo das 11h30 às 16h e das 18h às 22.
Take Out: (61) 99626-2106
Delivery: iFood e UberEats.
Siga: @nakombibsb

Blend Boucherie
CLN 412 Norte, Bloco B
Informações e pedidos: (61) 
3544-7444
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 12h às 15h e das 18h30 às 23h. Sexta e Sábado, das 12h às 16h e das 18h30 à 0h e domingo, das 12h às 16h e das 18h30 às 23h.
Instagram: @blendboucherie
Delivery e take out: iFood 
e Uber Eats

Parrilla Beer
Endereço: Praça 1, Loja 6,7,8 – Cine Itapuã – Gama.
Horário de Funcionamento: terça a domingo, das 11h às 22h.
Siga nas redes sociais: 
@parrilabeer
Aplicativo de entrega: iFood
Delivery Parrilla e take out: 
3385-5249 ou 9 8430-1000

Dinner in Box por 
Paulo Tarso
Valor: R$ 479,00
Encomendas pelo e-mail paulo@chefpaulotarso.com.br 
ou por mensagens diretas no 
Instagram: @chefpaulotarso

Rubaiyat Brasília
Horário de pedidos: De segunda a sábado, das 11h às 22h. Domingos, das 11h às 18h.
Pedidos direto no restaurante 
pelo telefone: (61) 9 9611-6179
Entregas também pelo Ifood, Rappi e Uber Eats.
Instagram: @rubaiyatbrasil

Nube Café
Endereço: 910 Sul (Centro Clínico Via Brasil, loja 28)
Delivery: Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte, Noroeste 
e Sudoeste
Retirada: A combinar
Telefone: (61) 9 9885-848

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags