Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 04:18
Taguatinga Norte
Aglomerações
A professora Mazda Neris, 43 anos, moradora de Taguatinga Norte, entrou em contato com a coluna Grita Geral para relatar as constantes aglomerações no Taguacenter e Mercado Norte. Além disso, ela afirma ter visto a feira livre funcionando normalmente no último domingo, no setor QND, além de distribuidoras de bebidas abertas, o que provocou concentração de pessoas sem máscaras. “A minha preocupação é estar vendo muitas pessoas com a máscara no queixo. É uma situação muito chata e me incomoda não vê fiscalização aqui na minha região”, conta.
» A Secretaria DF Legal informou que, desde o dia 27 de maio, tem promovido a fiscalização em shoppings, centros comerciais, feiras e outros estabelecimentos, em ação conjunta com outros órgãos do GDF, a fim de verificar o cumprimento das medidas de segurança sanitária previstas no decreto 40.817/20. Só em Taguatinga, foram feitas 1.240 vistorias em estabelecimentos comerciais. Já a fiscalização do uso de máscaras, sujeito a multas, é realizada, diariamente, pelas equipes desde 18 de maio. Qualquer cidadão pode denunciar pelo telefone 162, opção 2.
Samambaia Norte
Buraco na pista
O auxiliar de serviços notariais Guilherme Borges, 21 anos, reclamou que, há cerca de três meses, um buraco na via principal, entre as quadras 412/410 de Samambaia Norte, está atrapalhando o trânsito. “A rua é sempre de lotada de carro, dos dois lados. Além disso, esse buraco está atrapalhando a passagem dos veículos, que invadem a faixa contrária da pista. É um perigo! Já colocaram até pedaços de madeira para sinalizar o buraco”, alerta.
» A Caesb, por meio da Ouvidoria, informou que, em função do cenário de pandemia do novo coronavírus, está priorizando os serviços emergenciais, de modo a não comprometer o abastecimento de água e o tratamento de esgotos. Contudo, uma equipe técnica foi encaminhada ao local indicado pelo leito para verificar a situação e adotar as medidas necessárias. A companhia reforça que está à disposição de toda a comunidade do DF para o recebimento de demandas por meio da Central de Relacionamento com o cliente, pelo telefone 115, pelo aplicativo para celular (APP Caesb) e pela Agência Virtual, no site www.caesb.df.gov.br .
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.