Cidades

Feriado de Corpus Christi no DF será de calor e sem possibilidade de chuva

A capital federal está sem chuva há mais de 15 dias. Máxima do dia pode chegar a 29º C

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 09:28
A capital federal está sem chuva há mais de 15 dias. Máxima do dia pode chegar a 29º CO céu da capital federal amanheceu com sol forte e poucas nuvens, como se já anunciasse a alta temperatura para este feriado de Corpus Christi. Nesta quinta-feira (11/6), a máxima pode chegar a 29; C, entre 14h e 16h, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, não há qualquer chance de chuva para este feriado e até o fim de semana. ;Isso ocorre porque, na segunda quinzena de maio até a primeira quinzena de setembro, o DF começa a apresentar as características climatológicas deste período, que é seco;, explica.

Ainda conforme informações do instituto, não houve nenhum registro de precipitações há mais de 15 dias. O último fenômeno ocorreu entre os dias 23 e 24 de maio. Outro ponto destacado pelo especialista é a chegada do inverno, que começa em 21 de junho, marcado pela baixa umidade.

Nesta quinta-feira (11), os termômetros marcaram a mínima de 10; C no Distrito Federal. O Inmet prevê que a umidade relativa do variará de 95% a 25%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação