Cidades

Em abordagem, PMDF apreende 10 pés de maconha e 1kg da droga para vender

O suspeito também foi detido por possível crime ambiental, por manter animais silvestres em casa

Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 10:23
A PMDF abordou a dupla durante patrulhamento na Vila São JoséA Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, com 10 pés de maconha, 1 quilo da droga para a comercialização e dois animais silvestres. O caso ocorreu por volta das 17h de quarta-feira (10/6), na Vila São José, em Brazlândia. Um adolescente, de 16 anos, também foi apreendido durante a ação. 

Militares do 16º Batalhão realizavam patrulhamento na região administrativa, quando avistaram um VW Gol estacionado na marginal da avenida da Vila São José. Como os ocupantes do veículo estavam em atitude suspeita, os policiais decidiram realizar a abordagem, no entanto, eles tentaram fugir.

A equipe acompanhou o automóvel, até que a dupla foi alcançada. Durante a abordagem, os militares encontraram um tablete de maconha. O homem confirmou ser o dono do entorpecente e levou os policiais até a residência dele. 

No local, foram encontrados os pés de maconha e os animais silvestres, uma serpente e um jabuti. Os policiais encaminharam o acusado para a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), onde foi autuado por tráfico de drogas. Ele também precisou assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência por possível crime ambiental.

O adolescente que acompanhava o suspeito também foi levado pela equipe à Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (Asa Norte). O jovem foi apreendido por uso e porte de drogas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags