Cidades

Fiéis participam de celebração de Corpus Christi na Catedral de Brasília

A missa começou às 10h30 e reuniu cerca de 50 pessoas. Para manter a segurança por causa da pandemia, os religiosos precisaram agendar a entrada na igreja

Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 14:31
A missa começou às 10h30 e reuniu cerca de 50 pessoas. Para manter a segurança por causa da pandemia, os religiosos precisaram agendar a entrada na igrejaApesar da festa de Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira (11/6), não ocorrer por causa da pandemia do novo coronavírus, as portas da Catedral de Brasília foram abertas para receber os fiéis. A missa começou às 10h30 e reuniu cerca de 50 pessoas. 

Para garantir um lugar, os religiosos precisaram agendar o horário, com antecedência, no site da Catedral, uma vez que a entrada é controlada para respeitar o distanciamento social. Antes de entrar no templo, os frequentadores foram testados pelos medidores de temperatura, como previsto em decreto governamental. Nos bancos, uma placa foi colocada para instruir os fiéis sobre o distanciamento social. 
 
Após quase três meses sem ir à igreja por causa da covid-19, a servidora pública aposentada Raimunda Barbosa, 63, foi até a Catedral comemorar o Corpus Christi. "Fico emocionada em participar de uma missa tão especial, que renova nossas vidas. Mesmo em casa, não fiquei um dia sem fazer minhas orações bíblicas. Esse é um momento que devemos nos aproximar de Deus", disse.  

A entrada na Catedral sem o uso de máscaras não foi permitida. Contudo, os padres que estavam sentados no altar, não utilizaram o equipamento. 

Comemoração

A festa de Corpus Christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos da Eucaristia. Estudos cristãos afirmam que, na Quinta-feira Santa, dia que antecedeu a morte de Jesus Cristo, ele se reuniu os apóstolos para a Última Ceia, quando disse: “Isto é o meu corpo (apontando para o pão), e isto é o meu sangue (apontando para o vinho)”. Os católicos crêem que Deus é o alimento espiritual da alma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags