Cidades

Vigilância Sanitária inspeciona motéis do DF; banheira está proibida

Com a proximidade do Dia dos Namorados, os equipes de fiscalização intensificaram o trabalho para evitar disseminação do novo coronavírus. O acesso a banheiras, piscinas e saunas está proibido em hotéis e motéis

Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 15:31
O procedimento começou no último domingo (7/6) e 30 estabelecimentos foram avaliadosCom a proximidade do Dia dos Namorados, celebrado nesta sexta-feira (12/6), a Vigilância Sanitária intensificou a vistoria em motéis do Distrito Federal. A ação, que começou no último domingo (7/6), avaliou, até o memonto, 30 estabelecimentos. Do total, seis foram intimados a sanarem irregularidades. De acordo com o órgão, os hoteis e moteis estão proibidos de disponibilizar acesso a piscinas, saunas e banheiras, devido a pandemia do novo coronavírus. 
 
A fiscalização visitou motéis em Taguatinga, Sobradinho, Núcleo Bandeirante e Lago Norte. Anualmente, os estabelecimentos são avaliados a fim de minimizar os riscos à saúde dos frequentadores. 

Os fiscais verificaram a estrutura física, as medidas de segurança e prevenção dos funcionários e a intensificação da limpeza e desinfecção de ambientes, de objetos e superfícies. Além disso, as equipes conferem a forma de processamento das roupas, para garantir que elas cheguem com segurança aos frequentadores. 

Orientação

Devido ao novo coronavírus, a Vigilância Sanitária elaborou uma nota com 48 recomendações de prevenção à covid-19 para hoteis e moteis da capital. As regras devem ser seguidas pelos estabelecimentos do setor. Entre as normas, estão a intensificação de limpeza e desinfecção das superfícies, restrição de circulação de pessoas, e higienização dos locais quatro vezes por dia. Os funcionários dos locais também devem ter acesso a equipamentos de proteção individual (EPIs). 

Dicas

Em virtude do Dia dos Namorados, o Correio publicou reportagem com orientações para os casais que irão comemorar a data juntos em móteis. Mesmo diante da pandemia causada pela covid-19, esses estabelecimentos permanecem em funcionamento, com autorização do governo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags