Cidades

Tamanduá-mirim se perde e é resgatado no quintal de uma residência

O mamífero saiu da mata e acabou perdido. Segundo Batalhão Ambiental, o tamanduá estava assustado com os latidos dos cachorros

Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 17:20
Assustado, tamanduá-mirim é resgatado em residência no DFUma equipe de militares do Batalhão de Polícia Ambiental resgatou um tamanduá-mirim perdido em uma casa do Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. Ao perceber a presença do animal, os moradores o cobriram com um guarda-sol e pediram ajuda aos policiais. 
 
Segundo o 1º sargento Amado, a residência fica próxima a uma área verde e, quando eles chegaram o bichinho estava assustado por conta do latido dos cachorros. Após ser captuado, o tamanduá-mirim foi devolvido à natureza sem qualquer ferimento. Você conhece o tamanduá-mirim? 

Saiba mais 

O corpo desse mamífero mede entre 87cm e 110 cm e ele pode pesar até 7kg. O pelo tem cor predominantemente amarelo, com duas manchas pretas dos ombros até a região posterior do corpo. O focinho é alongado e ele tem uma língua enorme, assim como as garras.

Ah, os tamanduás não têm dentes. Eles se alimentam basicamente de cupins, formigas, abelhas e mel. Esse bichinho pode ser encontrado em todas as regiões do Brasil e também na Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname, Guiana Francesa, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.
 
Fonte: Zoológico de Brasília.  
 

 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags