Cidades

Correio é o portal do DF que mais publicou notícias sobre a covid-19

Levantamento feito pela Universidade de Brasília (UnB) mostra que, entre janeiro e essa quarta-feira (10/6), foram produzidas 989 matérias sobre coronavírus no Distrito Federal e no Entorno pela editoria de Cidades

Monitoramento da Sala de Situação da Universidade de Brasília (UnB) mostra que a editoria de Cidades do Correio Braziliense foi o portal de notícias que mais produziu reportagens sobre o novo coronavírus no Distrito Federal. De acordo com o levantamento, foram 989 matérias sobre a covid-19 entre janeiro e essa quarta-feira (10/6). 
 
O sistema da UnB coleta, de forma automática, notícias publicadas de três portais da capital. Ao todo, foram produzidas 2.358 reportagens sobre coronavírus desde janeiro. Ou seja, 41,9% do material divulgado sobre coronavírus no Distrito Federal foi produzido pelo Correio
 
O painel reúne apenas as notícias sobre coronavírus no Distrito Federal e das regiões do Entorno. Entre os temas apresentados pela UnB, Ceilândia aparece como a região administrativa mais comentada nos três sites. Ao todo, foram 293 notícias sobre a cidade. Em seguida, está o Plano Piloto (292) e Águas Claras (265). 
 
Além disso, o sistema informa que matérias sobre unidade de terapia intensiva (UTI) estão à frente no ranking de produções. Foram 285 reportagens sobre o tema. No total, foram 283 publicações sobre infectados, 279 sobre mortes e 255 sobre isolamento social produzida nos três portais. 
 

Audiência mais que dobrou em 2020 

Dados de abril de 2020, da ferramenta Google Analytics, mostraram que Correio mais que dobrou a audiência em seu site durante a pandemia do novo coronavírus. A página correiobraziliense.com.br registrou aumento de 110,61% no número de usuários e de 100,12% no total de páginas visualizadas, em comparação a fevereiro passado.

Os acessos tiveram um aumento significativo desde o fim de fevereiro, quando houve a confirmação do primeiro caso de covid-19 no Brasil. Em março, o crescimento em relação ao mês anterior já havia sido expressivo, com elevação de 74,36% no número de usuários e de 83,24% no total de páginas visualizadas.