Cidades

Motéis esperam movimento maior

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 04:14
O Fiesta Motel apostou na decoração das suítes para atrair os clientes
Este ano, o Dia dos Namorados será diferente. O isolamento social, necessário para combater o novo coronavírus, acabou fazendo com que casais que moram juntos passassem a conviver com uma rotina maior, mais próxima, enquanto aqueles que estão distantes tiveram que adaptar encontros e tornar as saídas mais raras. Mas há uma opção que surge para todos como boa alternativa de comemoração e que torna a data mais íntima. Passar o dia no motel é a escolha de diferentes casais do Distrito Federal, que devem movimentar esse setor a partir de hoje e até domingo. Gerentes dos estabelecimentos garantem cuidados de higienização redobrados por conta da pandemia e oferecem condições especiais.

A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) considera o Dia dos Namorados o período com maior movimento para o setor, avaliando que a data pode ser comparada ao que representa o Natal para o comércio em geral. “Os motéis são opções de entretenimento, gastronomia e meio de hospedagem totalmente privativo para os casais. Neles, os namorados não têm contato com outros hóspedes nem com a equipe que trabalha no local. Desde o check-in até o check-out, o único contato humano é com o parceiro”, divulgou a associação, em nota. Foi preparada, ainda, uma cartilha pela ABMotéis para orientar cada estabelecimento sobre o funcionamento no período de pandemia e, assim, resguardar a saúde de funcionários e clientes.

Gerente do Fiesta Motel, Adriana Calil garante que os estabelecimentos intensificaram as medidas de higiene e avalia que passar um dia em um quarto especial pode ser benéfico para casais que enfrentam o isolamento. “Todos os cuidados com limpeza que já tomávamos antes foram redobrados, alcançando todos os pontos de toque possíveis. Temos uma preocupação até com detalhes, como a higienização de maçanetas, interruptores, controles. O motel oferece segurança e ainda é capaz de apimentar relações, principalmente nesta época, em que todo dia é igual, tem essa rotina, uma mesmice”, afirma Adriana. Ela conta, ainda, que o estabelecimento recebeu a fiscalização da Vigilância Sanitária recentemente, que aprovou a forma de funcionamento do local.

Para diferentes gostos
O casal que deseja passar a data especial em um quarto vai encontrar diferentes opções de motéis e suítes. Algumas chegam a ser personalizadas para o gosto dos amantes — tem decoração voltada para os apaixonados por automóveis, com temáticas policiais ou até com referência a diversos países. O Ame Mais é um dos locais com todas essas opções. “Estamos trabalhando com muitas reservas e preparando várias decorações, porque é uma ocasião única e queremos agradar a diversos gostos. Temos 58 suítes, e os clientes podem escolher opções com banheira, mastro de pole dance, hidromassagem, cadeira erótica e por aí vai”, detalha a gerente Auricélia Nascimento.

Ela conta que a expectativa é de um movimento ainda maior do que nos outros anos. “Como não há restaurantes e bares abertos, acredito que a escolha dos motéis é uma das melhores para sexta-feira ou até para o fim de semana. Nestes dias, devemos ter um movimento maravilhoso”, espera Auricélia.

Essa também é a avaliação de Maria do Socorro Silva, gerente do O Motel. “O Dia dos Namorados é uma ocasião excepcional para o setor, então esperamos receber muita gente. Neste momento, as pessoas vão ser ainda mais rigorosas com a limpeza, mas elas podem ter certeza de que os estabelecimentos estão preocupados com isso, dando atenção especial desde a entrada de funcionários até a esterilização de cada quarto”, comenta.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags