Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 04:15
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
Sobradinho
Esgoto na rua

A estudante Isabela Crisóstomo, 26 anos, reclama que, em Sobradinho, as casas da Quadra 15, Conjunto B, despejam água de esgoto por canos que saem das garagens dos vizinhos. “Em todas as outras ruas, nenhum conjunto é tão sucateado pelos próprios moradores, que insistem nessas práticas anti-higiênicas. Em pleno século 21, ter uma rua que solta esgoto dos vizinhos na pista é inadmissível”, afirma.

» A Administração Regional de Sobradinho esclarece que esse tipo de denúncia deve ser manifestada via Ouvidoria Geral, por meio do telefone 162 ou pelo site www.ouvidoria.df.gov.br.  Esses canais são os mais adequados para que o usuário exponha o que tem ocorrido no local. É importante ressaltar que a quadra em questão possui rede de esgotos, provavelmente os moradores devem  estar despejando água indevidamente. As denúncias recebidas pela Ouvidoria são encaminhadas para a área responsável, para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis. Reforçamos a necessidade da especificação dos lotes, para que a companhia atue com agilidade.





Planaltina 
Asfalto com problema

O auxiliar de serviços gerais Renato Carneiro, 44 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar de um asfalto que foi feito recentemente, e já está cedendo, na avenida Contorno Estância Planaltina, entre a estância 4 e o condomínio Nova Planaltina. “Isso é um descaso com a população de Planaltina. Sem falar que eles esqueceram de colocar novamente a faixa de pedestre e os dois quebra-molas que existiam na via”, conta.

» A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que atua em parceria com as administrações regionais, que estão mais próximas da população, na execução dos serviços de pavimentação e manutenção funcional de vias. Por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), as administrações enviam à Novacap os locais prioritários no atendimento. À medida em que os trabalhos são concluídos, novos locais apontados são incluídos.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags