Cidades

NÃO PUBLICAR

A iniciativa visa capacitar a comunidade para desenvolver mecanismos próprios de resolução de conflitos, por meio do diálogo, da participação social e da efetivação dos direito

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 16:02
Criado pela Promotoria de São Sebastião, projeto estimula a população a saber seus direitos e recursos, além de resolver problemas a partir do diálogo.Nesta terça-feira, 9 de junho, integrantes do projeto “Mediação comunitária”, de autoria da Promotoria de Justiça São Sebastião do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), promoveram reunião virtual para a supervisão e planejamento das atividades.

As reuniões são semanais e têm o objetivo de apresentar as demandas da comunidade como uma forma de driblar esse momento em que as atividades presenciais estão suspensas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.
  
Nesses encontros, as agentes comunitárias têm recebido e dado encaminhamento a um grande volume de demandas da sociedade, especialmente em questões voltadas para a área de assistência social. Em funcionamento desde 2017, o projeto capacita a comunidade para desenvolver mecanismos próprios de resolução de conflitos por meio do diálogo, da participação social e da efetivação dos direitos.
 
 
Reconhecimento
 
 
O projeto “Mediação comunitária” recebeu, em 2019, o primeiro lugar no prêmio anual do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na categoria Profissionalização da Gestão. O papel dos integrantes do projeto é ajudar a população a conhecer os direitos e recursos a partir de um espaço de diálogo e consiguir se articular para a resolução das demandas coletivas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags