Cidades

Técnica de enfermagem vence covid-19 e retorna ao trabalho no Gama

Simone Araújo foi recebida pelos colegas de trabalho da Unidade Básica de Saúde 3 com café da manhã e mensagens de boas-vindas

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 20:05
Homenagem e boas-vindas à Simone, na UBS 3, no GamaA equipe de atendimento de saúde da Unidade Básica 3, do Gama, foi reforçada com o retorno da técnica em enfermagem Simone Araújo, nesta sexta-feira (12/06). A servidora estava afastada devido à infecção com a covid-19. Para celebrar a vitória contra o vírus, os colegas de trabalho organizaram uma café da manhã de  boas-vindas, com direito a homenagens.

Simone, que além de trabalhar na UBS 3, também faz plantão no pronto-socorro do Hospital Regional do Gama (HRG), passou seis dias internada e outros nove em recuperação, em casa. A técnica se sentiu emocionada pela recepção. “Para mim foi gratificante. Eu nunca imaginava ser recebida dessa forma. Esse tipo de homenagem ajuda a elevar a autoestima da gente, porque o isolamento, longe da família, e a discriminação são coisas terríveis. Mas o que senti quando retornei foi muito amor e gratidão”, contou a técnica de enfermagem.

Para a gerente da UBS 3 do Gama, Marisa Lima, o retorno da colega ao trabalho não poderia passar em branco. “Ela passou por momentos difíceis e merecia esse alento. Ela é uma guerreira, cuida de uma filha sozinha, por isso foi gratificante ver que ela superou tudo isso. A parte boa é que Simone pôde contar com o suporte dos colegas de trabalho nesse momento”, afirmou a gerente.

Com informações Secretaria de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags