Cidades

Secretaria da Saúde anuncia quatro novos pontos de testagens

As novas unidades serão instaladas em Recanto das Emas, Candangolândia, Riacho Fundo II e Jardins Mangueiral, a partir da próxima semana

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 21:25
Segundo levantamento da Secretaria de Saúde foram realizados, até o momento, cerca de 190 mil testes rápidosA capital vai receber mais quatro pontos de testagem da Covid-19, agora em Recanto das Emas, Candangolândia, Riacho Fundo II e Jardins Mangueiral. De acordo com informação divulgada nesta sexta-feira (12/6), pela Secretaria de Saúde, a previsão é de que os locais recebam na próxima semana o serviço. Com a instalação das unidades, os drives do Riacho Fundo I, Samambaia, Brazlândia e SIA serão desativados.

As alterações têm por objetivo melhorar o fluxo de atendimentos à população. "Os habitantes das regiões não atendidas pelos postos drive-thru, e que estejam com sintomas da Covid-19, devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima para ser atendido. O atendimento ocorre nas 172 unidades existentes. Já a testagem para o coronavírus, seja por teste rápido ou RT-PCR (swab), foi intensificada em 79 UBSs", informou a pasta. 

O novo drive do Recanto das Emas vai substituir a unidade de Samambaia, mas o atendimento se extende para o público de ambas as regiões. No Riacho Fundo II, a unidade substituirá a que funcionava em Riacho Fundo I. Na Candangolândia, a unidade também vai atender o público do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Também serão atendidos moradores do Núcleo Bandeirante e do Park Way.
  

Testagens

Há quase dois meses, a Secretaria de Saúde realiza testagens na população como forma de controlar a pandemia pelo novo coronavírus. De acordo com a pasta, até agora, foram cerca de 190 mil testes rápidos. Os exames são feitos por drive-thru e indicados para pessoas com sintomas da covid-19. 

Atualmente a testagem ocorre em dez postos espalhados em dez Regiões Administrativas (RA's). 

 


 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags