Cidades

Correio lidera notícias sobre a covid-19

Estudo da Universidade de Brasília (UnB) mostra que portal do Correio Braziliense é o veículo jornalístico do Distrito Federal que mais publicou reportagens sobre a pandemia do novo coronavírus. São 1.033 textos desde janeiro

Correio Braziliense
postado em 13/06/2020 04:14
Grande parte das reportagens sobre a covid-19 são publicadas no site pela Editoria de Cidades: destaque no DF
O portal do Correio Braziliense, por meio da Editoria de Cidades, é o veículo do Distrito Federal que mais entregou aos leitores matérias sobre o novo coronavírus. O levantamento é da Universidade de Brasília (UnB) e mostra que 42,2% de todas as notícias sobre a doença e seus impactos nos diversos setores da sociedade foram produzidas pela equipe de Cidades. Outros dois portais avaliados aparecem com 37% e 20,8% do total de matérias publicadas sobre o tema.

A notícia chega no momento em que o Correio celebra o crescimento da audiência. As duas conquistas são resultado do compromisso do jornal com os leitores. De acordo com levantamento do Painel de Monitoramento de notícias de jornais on-line do DF e Região Integrada, da UnB, o portal do Correio publicou 1.033 matérias sobre a covid-19, entre janeiro e ontem, às 17h40. Além de abordar o tema nas diferentes regiões do Distrito Federal, há conteúdo sobre a situação do Entorno. O estudo não leva em conta as reportagens publicadas exclusivamente nas páginas do jornal impresso.

Desde o início da pandemia, o núcleo de produção de conteúdo optou por divulgar não somente o número de novos casos e de mortes, mas também desenvolver projetos que levem esperança e inspire os leitores em momento tão difícil. Nesse sentido, o jornal criou dois especiais. O Estamos juntos! reúne histórias de superação da covid-19, de solidariedade, de shows, dicas de como superar as dificuldades cuidando da saúde física e psicológica. Sensível às dificuldades dos diferentes segmentos da economia, o outro projeto é o Força, Brasília!, com histórias de empresários que se reinventaram nesses três meses de pandemia. Além disso, o Correio criou um canal de comunicação no WhatsApp (99119-8919) para que as pessoas pudessem enviar dúvidas e sugerir assuntos que gostariam de ler na edição.

Audiência
O leitor tem reconhecido o esforço e o compromisso do Correio com a informação. Dados de abril de 2020, da ferramenta Google Analytics, mostraram que a audiência mais do que dobrou. A página www.correiobraziliense.com.br registrou aumento de 110,61% no número de usuários e de 100,12% no total de páginas visualizadas, em comparação a fevereiro passado.

Os acessos tiveram um aumento significativo desde o fim de fevereiro. Em março, o crescimento em relação ao mês anterior havia sido expressivo, com elevação de 74,36% no número de usuários e de 83,24% no total de páginas visualizadas. “Esses dados mostram a importância do jornalismo, da informação confiável, no enfrentamento da covid-19. Estão de parabéns os profissionais do Correio, que, todos os dias, trabalham com seriedade e empenho para ajudar o Distrito Federal a superar esse momento tão crítico”, ressalta a diretora de redação, Ana Dubeux.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags