Cidades

Covid-19: Saiba onde fazer o teste na zona rural do Gama

Testes rápidos para detectar a Covid-19 serão aplicados nos dias 16 e 17 de junho

Correio Braziliense
postado em 13/06/2020 13:19
Zona rural do Gama terá teste para covid-19 nos dias 17 e 18 de junhoSe você é morador da zona rural do Gama e está com sintomas da covid-19, se programe para fazer o teste e confirmar ou descartar a doença. As equipes da Secretaria de Saúde estarão em três pontos diferentes da região conhecida como Ponte Alta nos dias 16 e 17 de junho, terça e quarta-feira da semana que vem, respectivamente.

Diferente dos pontos de drive-thru, a população desses locais não precisa fazer o agendamento no site teste.df.gov.br. Na sexta-feira (12/6), o GDF anunciou quatro novos pontos de testagem para a covid-19, agora no Recanto das Emas, Candangolândia, Riacho Fundo II e Jardins Mangueiral. 

Em 16 dias de testagem itinerante, a Secretaria de Saúde aplicou 32.251 testes rápidos para a Covid-19 e confirmou a doença em 2.173 brasilienses. Na Estrutural foram realizados 3.688 exames, que detectaram o novo coronavírus em 657 pessoas. Em São Sebastião foram 3.881 testes, que identificaram a doença em 184 casos. Ao todo, a ação já passou por 41 áreas urbanas e rurais do Distrito Federal.

Mais testes

A rede pública de saúde do Distrito Federal conta com 172 unidades básicas de saúde, em todas as regiões administrativas, que acolhem e fazem o atendimento dos casos suspeitos de covid-19. Para avaliar o cenário epidemiológico do DF diante da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde intensificou a testagem para a doença em pessoas sintomáticas, em 79 UBSs.
Confira onde terá teste na zona rural do Gama 
- Ao lado da UBS12 da Ponte Alta do Gama, na DF-290, km 141, no antigo posto da Receita Federal

- Associação de Moradores da Ponte Alta do Gama, bairro Ponte Alta Norte, Nucleo Rural Casa Grande, Chácara industrial 6
 
- Escola CEF Ponte Alta Norte, DF-475, km5, Núcleo Rural Ponte Alta Norte
 
Com informações da Agência Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags