Cidades

Coronavírus: Polícia Militar e DF Legal fiscalizam Feira dos Importados

Desde 27 de maio, 745 comércios foram fechados em todo o DF por não cumprirem as medidas previstas na determinação e outros 73 foram interditados

Correio Braziliense
postado em 13/06/2020 15:32
Feiras foram autorizadas a funcionarem somente para a comercialização exclusiva de gêneros alimentíciosA Polícia Militar e equipes da DF Legal estiveram, na manhã deste sábado (13/6), na Feira dos Importados para fiscalizar os estabelecimentos. Conforme estabelecido no Decreto nº 40.817/20, apenas as feiras permanentes, shoppings e centros comerciais podem funcionar. Contudo, o DF Legal informou que a Feira dos Importados, apesar do exercício de atividades do comércio varejista, é considerada feira popular. 

A DF Legal esclareceu que tem fiscalizado semanalmente a Feira dos Importados. No entanto, as informações sobre o fechamento ou interdição de lojas só serão divulgadas após o fechamento do balanço, normalmente no dia seguinte. 

Desde 27 de maio, 745  comércios foram fechados em todo o DF por não cumprirem as medidas previstas na determinação e outros 73 foram interditados, já que não podem funcionar de acordo com a lei. Além disso, cerca de 43 mil vistorias foram feitas em estabelecimentos. Último levantamento do DF Legal aponta que 61.800 pessoas abordadas por não utilizarem máscaras e 2 mil receberam multas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags