Cidades

Irregularidade é igual a prejuízo

Correio Braziliense
postado em 14/06/2020 04:27

“Imóveis irregulares, de qualquer forma, independentemente da situação, não é positivo para a cidade. A condição de irregular traz prejuízos financeiros, porque os impostos que o governo recolhe, como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), não são pagos. Se tiver uma venda, o GDF não recebe Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O imóvel regularizado traz segurança para todos. Hoje, tem propostas e valores razoáveis e, quando o governo está propondo negociação, é preferível fazer logo do que gerar uma expectativa de melhor oportunidade no futuro. A gente precisa se acostumar com a regularização, de modo a trazer ordenamento à cidade e segurança a quem ocupa.”

Junia Bittencourt é advogada, especialista em regularização fundiária

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags