Cidades

Tome nota

As informações para esta seção são publicadas gratuitamente. O material de divulgação deve ser enviado com informações completas do evento (inclusive data e preço), no mínimo cinco dias úteis antes de sua realização.

Correio Braziliense
postado em 14/06/2020 04:27
CURSOS 

Inglês on-line
Devido à suspensão das aulas por conta dos decretos que visam combater a propagação do coronavírus, a St Giles promove agora aulas ao vivo on-line. As matrículas estão abertas para cursos de inglês voltados para crianças, adolescentes e adultos. Bônus de R$ 100 na primeira parcela. Informações 9 8625-5298.  

Escola do Eleitor
A Escola do Eleitor oferece o curso “Por Dentro das Eleições”, em que são explicados conceitos sobre a obrigatoriedade do voto, quem pode ser candidato, como funciona a propaganda eleitoral e quem faz o financiamento das campanhas eleitorais. O curso é gratuito e apresentado por especialista eleitoral, em linguagem simples e acessível, para interessados com qualquer formação e nível de escolaridade. O curso é composto por quatro aulas em podcast. Inscrições pelo e-mail escoladoeleitor@gmail.com. 

Línguas 
Professor com experiência internacional em três idiomas oferece aulas on-line de inglês, francês e espanhol. Aulas para todos os níveis, com desconto para grupos. Valor: R$ 50 a hora-aula. WhatsApp: 9 9646-7234. Falar com professor Otávio Vieira.

Vinhos
A vinícola Concha Y Toro oferece curso de vinhos on-line e gratuito. A empresa, uma das mais famosas produtoras de vinho da América do Sul, decidiu liberar esse curso de vinhos para os amantes da bebida aproveitarem essa quarentena. O curso é dividido em cinco módulos e está disponível no canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCH_ZwYUmBgnMhDzX7e444aA/featured. 

Vestibular 
O Colégio Anchieta lança o projeto “Anchieta para Todos”. Serão aulas gratuitas, ministradas pela equipe de docentes da entidade privada, abertas a qualquer estudante. Por meio da plataforma Google For Education, serão disponibilizadas as videoaulas, que poderão ser assistidas em casa pelo computador, tablet ou mesmo por um celular com acesso à internet. Os professores estarão ainda à disposição para tirar dúvidas. O projeto também conta com simulados on-line desenvolvidos pela equipe da escola para testar os conhecimentos nas diversas áreas exigidas pelos vestibulares. Para participar, basta preencher um formulário de cadastro disponível no site www.anchietadf.com.br. Depois, o participante receberá login e senha por e-mail. Os inscritos deverão apresentar boletim escolar ou declaração de escolaridade até o 3º bimestre.

Cursos de extensão
A Faculdade Unyleya mobilizou-se para ajudar a tornar o momento de isolamento mais produtivo para todos por meio da oferta de cursos de extensão a distância gratuitos e com certificação. São 17 cursos sobre diversos temas, com duração de 20 horas. Os cursos são livres, não possuem pré-requisitos e ficam disponíveis por tempo indeterminado. Para se inscrever, basta acessar o site www.unyleya.edu.br/cursos-gratuitos, escolher o curso de preferência e realizar a matrícula.

Qualificação
O Senac-DF oferece cursos de qualificação profissional por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São 4.357 vagas em 71 cursos técnicos e de formação inicial e continuada, totalmente gratuitos, que serão realizados nas unidades de Taguatinga, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Gama, Ceilândia, Ações Móveis e TTH (SCS). As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de junho no site da instituição www.df.senac.br/inscricao-psg/.

50 cursos on-line e gratuitos
Até 30 de junho,  a Cruzeiro do Sul Virtual disponibiliza mais de 50 cursos online gratuitos. Contemplando diversas áreas de atuação, os cursos disponíveis são ideais para aprender novas habilidades e atualizar o currículo em tempos de coronavírus.  Para se inscrever e saber mais informações, basta acessar o site www.maisconteudoparavoce.com.br.

Educação
Com o objetivo de discutir o tema e os impactos da pandemia da covid-19 na educação, a Casa Thomas Jefferson, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, oferece ao público uma série de lives, talks, cursos on-line e palestras. O conteúdo, inteiramente gratuito, estará disponível via link no aplicativo Zoom a partir deste mês, com agenda até novembro. Acompanhe a programação completa e outras informações nas redes sociais da @casathomasjefferson e o site https://thomas.org.br/.

Capacitação
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oferece 21 cursos na plataforma de educação a distância CIEE Saber Virtual. O objetivo é reforçar a importância da capacitação dos jovens durante o período de distanciamento social. Os cursos são abertos para todos os estudantes, independentemente da idade. As inscrições devem ser feitas pelo portal  www.ciee.org.br.

Tecnologia da informação
O Senac-DF, em parceria com a Cisco Networking Academy, abre inscrições para cursos gratuitos de extensão e livres na área de tecnologia da informação, que serão ministradas por meio de plataforma virtual. Os cursos de extensão serão desenvolvidos pela Faculdade de Tecnologia Senac-DF e terão início nos dias 15 e 16 de junho. Já os cursos livres são autoinstrucionais, ou seja, o aluno pode iniciar assim que realizar a inscrição. Ao final das atividades, os alunos receberão um certificado de conclusão emitido pela Cisco. Mais informações pelo site www.df.senac.br.  

OUTROS 

Coach on-line
A Coach Criativo oferece atendimento on-line individual e em grupos de até quatro pessoas para suporte emocional, planejamento criativo e alcance de resultados durante a pandemia e no pós-pandemia. Valores com desconto especial em função do período atual. Mais informações: 9 9244-4047 (WhatsApp).

Treinos físicos 
A educadora física Rafaela Fonteles, responsável pela R-Fit, oferece aulas gratuitas on-line na próxima semana. Na segunda-feira, será ministrada aula de treino funcional, às 10h e às 20h; na terça-feira, aula de yoga, às 8h e às 20h; e, fechando a programação, aulas de cardiotime, na quarta-feira, às 17h e às 20h — uma aula com alta intensidade e queima calórica. As aulas são apresentadas através do aplicativo Zoom e, no horário das atividades, os alunos matriculados naquela turma são avisados e recebem o link para participarem por meio de um grupo exclusivo no WhatsApp. Informações: 9 9134-6834 e no Instagram @r_fitassessoriaesportiva. 

Comércio
O Senac-DF oferece cursos on-line gratuitos para empresários e empregados do comércio. Por meio de cursos livres, a instituição levará a informações técnicas, seguras e responsáveis que amparem a adoção de novos hábitos e atitudes de atendimento nos diferentes segmentos. Os treinamentos são virtuais, podem ser acessados a qualquer hora e já estão disponíveis. Apesar de o público-alvo ser empresários e empregados do comércio, qualquer pessoa que tiver interesse nos temas poderá acessar. A inscrição deve ser feita no site do Senac-DF: www.df.senac.br/programa-reabertura-comercio.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags