» Banco do Brasil
Sem prevenção ao coronavírus
» Sílvio Roberto de Oliveira
Lago Sul
O leitor Sílvio Roberto de Oliveira reclamou da falta de prevenção ao contágio de coronavírus na agência do Banco do Brasil, na QI 23 do Lago Sul. Segundo o cliente, não há no local nenhum ponto com álcool em gel e não é possível manter a distância adequada nas filas. O consumidor reclamou ainda do uso da biometria para fazer transações. “As pessoas precisam colocar as mãos nas máquinas mais de uma vez, para realizar as transações, e não tem limpeza nenhuma entre os atendimentos”, disse.
Resposta da empresa
O Banco do Brasil informou que as unidades do banco adotaram a triagem de acesso às salas de atendimento, além de observar o distanciamento seguro entre as pessoas, em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde e em obediência aos decretos locais. Disse, ainda, que há marcações de distanciamento mínimo de 1,5m, dentro e fora da agência.
O banco destacou que, no caso da agência citada, há dois dispensers de álcool em gel na Sala de Autoatendimento, e outros dois no interior, na ala negocial. A instituição também informou que foi realizada limpeza de todas as máquinas, maçanetas e quaisquer objetos, por empresa terceirizada, na manhã de quarta-feira.
Comentário do consumidor
“Pode ser que eles tenham disponibilizado o álcool em gel depois. Porém, no momento em que eu estava na agência, não havia nenhum dispenser disponível.”
Itaú
Agência fechada
» José Bonifácio dos Santos
Águas Claras
O leitor José Bonifácio dos Santos procurou o Grita do Consumidor por não conseguir fazer um depósito em uma agência do banco Itaú. Segundo o consumidor, que mora em Águas Claras, só existe uma agência da instituição para toda a cidade, e ela não está funcionando, o que obriga os clientes a buscarem atendimento em outras regiões. “Uma comunidade com 200 mil pessoas, hoje, totalmente sem atendimento do Itaú, em plena pandemia!”, protestou.
Resposta da empresa
O Itaú Unibanco informa que a agência 7929, em Brasília, foi fechada temporariamente por suspeita de covid-19. O banco orienta os clientes a usar os canais digitais para efetuar operações, mas caso a ida à agência seja essencial, os clientes podem se dirigir à unidade 0479, de Taguatinga Centro.
Comentário do consumidor
“Qualquer cidade de 50 mil pessoas tem várias agências funcionando. Aqui tem 200 mil, não dá pra entender.”
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.