Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 04:06
» Recanto das Emas
Falta de atendimento
O estudante Iggor Feitosa, 26 anos, reclama da falta de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas. “Nunca temos médicos, e só atendem casos de emergência. Caso contrário, temos que nos deslocar para a UPA do Núcleo Bandeirante ou para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Como ficam os moradores da nossa cidade?”, questiona.
» O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informa que não há falta de médicos na UPA do Recanto das Emas. A unidade está operando com quatro a seis médicos por plantão, sendo que a média de atendimento é de 250 pacientes, diariamente. Sobre o tipo de atendimento, as UPAs atendem urgências e emergências, conforme portaria do Ministério da Saúde. Demandas ambulatoriais podem ser resolvidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Policlínicas da Secretaria de Saúde. O Iges-DF esclarece, ainda, que não consta registro de tentativa de atendimento do reclamante na UPA do Recanto das Emas.
» São Sebastião
Calçadas sem sinalização
O servidor público Marlon Rocha, 50 anos, entrou com contato com o Grita Geral para reclamar da falta de sinalização nas calçadas do bairro Morro Azul, em São Sebastião. "A pista de caminhada, que desce do Morro Azul até o estacionamento do antigo Santa Felicidade, não tem sinalização sobre qual é a via para pedestres e qual a dos ciclistas. Isso tem causado alguns incômodos e pequenos acidentes. Uma simples demarcação seria muito útil", sugere.
» A Administração Regional informa que a sinalização está prevista para ser realizada neste mês, com o conjunto de obras previstas no mês de aniversário da cidade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.