Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 15:33
Nesta segunda-feira (15/6), O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançou o projeto "MP Solidário", com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da solidariedade e da cidadaniapara o gerenciamento dos conflitos surgidos durante e após a pandemia da covid-19. Essas iniciativas estão voltadas especialmente para a gestão positiva de conflitos a partir da ênfase na adoção de práticas autocompositivas.
O projeto tem como proposta conduzir uma atuação institucional mais direcionada, a fim de ajudar a comunidade do DF a lidar com as aflições humanas. A Coordenadoria Executiva de Autocomposição (Cauto) do MPDFT se propõe a disseminar a solidariedade e a vantagem da prática do diálogo.
Saiba Mais
A segunda etapa terá início nesta quinta-feira (18/6), com a introdução da comunidade virtual aberta do "MP Solidário" na plataforma Moodle. No espaço, os internautas poderão trocar experiências, informações e contar suas histórias relacionadas à gestão de conflitos. Também serão disponibilizados conteúdos relacionados à temática.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.