Cidades

Calçadas da 510 Sul passam por recuperação e revitalização

Os trechos de calçamento entre os blocos da quadra são reformados sob o custo de mais de R$ 2 milhões

Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 16:41
vista da calçada daAs quadras 509/510 da Asa Sul recebem as obras de revitalização de calçadas e estacionamentos. O projeto abrange a recuperação dos becos entre os blocos, a troca dos pisos das calçadas, a melhoria da acessibilidade e do paisagismo, além de intervenções complementares de drenagem e de sinalização. O custo da reforma é de R$ 2,3 milhões.

As equipes trabalham de forma alternada entre as duas quadras. Na 510, a concretagem do calçamento já foi finalizado, enquanto na 509, os trabalhos foram iniciados. “Enquanto uma quadra está em fase de demolição, a outra está em fase final de construção”, explica o  subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização, Ricardo Terenzi. 

As obras estão ocorrendo de forma contínua. “Estamos aproveitando a estiagem e a redução do fluxo de pessoas e veículos na região para acelerar as obras”, explica Luciano Carvalho, secretário de Obras e Infraestrutura.    

Além das intervenções ocorridas na 509/510, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação já aprovou o projeto de revitalização das quadras 502 a 508 e 515/516 Sul. A reforma da entrequadra da 513/514 está em processo de licitação. 

Com informações da Agência Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags