Cidades

Coronavírus: GDF estuda abrir restaurantes da capital até 1º de julho

O chefe do Executivo, Ibaneis Rocha (MDB), participou de reunião com entidades do setor nesta segunda-feira (15/6) para debater sobre a retomada do ramo

Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 16:56
Os restaurantes da capital estão fechados desde marçoEm meio ao crescimento acelerado do contágio do novo coronavírus, o Governo do Distrito Federal (GDF) estuda reabrir os restaurantes da capital, fechados desde março devido à pandemia. Na tarde desta segunda-feira (15/6), o chefe do Executivo, Ibaneis Rocha (MDB), participou de reunião com entidades do setor para debater sobre a retomada do ramo. 
 
De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os restaurantes do Distrito Federal devem reabrir as portas até 1º de julho. Segundo a entidade, o governador pediu para que os representantes de bares e restaurantes apresentassem um protocolo para a reabertura dos setores. 
 

Saiba Mais

Esse documento será encaminhado às secretarias de Saúde e de Mobilidade Urbana, além da Companhia de Planejamento, que farão análise do protocolo até sexta-feira (19/6). Ainda de acordo com a Abrasel, caso tudo ocorra dentro do esperado, funcionários do setor poderão começar a ser testados no fim de semana. 
 
Ainda segundo a Abrasel, os restaurantes da capital deverão abrir em 25 de junho, podendo ter a retomada adiada por uma semana, que seria no dia 1º de julho. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags