Cidades

Polícia Civil prende grupo que vendia droga gourmet pela rede social

Três pessoas foram presas quando tentavam vender meio quilo de maconha na estação do metrô, em Águas Claras, nesta segunda (15/6)

A operação Delivery, deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), prendeu três pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa na tarde desta segunda-feira (15/6). De acordo com a polícia, o grupo utilizava a rede social Instagram para vender e anunciar maconha “gourmet”. 

O flagrante ocorreu durante uma entrega que ocorreria na estação do metrô em Águas Claras. Com os três, foram apreendidos meio quilo de maconha, que seria comercializado pela quantia de R$ 5 mil. 

Além da droga, foi apreendido um veículo Chery/QQ utilizado no transporte do entorpecente. O grupo estava sendo monitorado por agentes da seção de repressão às drogas da 1ªDP, há aproximadamente uma semana. 

Um dos autores tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas.

Os três foram autuados e conduzidos à carceragem do Departamento de Polícia Especializada, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Se condenados poderão pegar mais de 20 anos de prisão.