Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 04:06
» DENGUE
Aumenta número de casos no DF
Em uma semana, o Distrito Federal registrou mais 2.084 casos de dengue. O boletim mais recente, divulgado pela Secretaria de Saúde, contabilizou 36.540 diagnósticos até 30 de maio deste ano — até o dia 23 eram 34.456. O número representa um aumento de 34,1% em comparação ao mesmo período de 2019, quando foram registradas 27.251 ocorrências da doença. Apesar do crescimento no número de diagnósticos, a quantidade de óbitos permanece. Foram 25 mortos, sendo cinco moradores do Gama; três de Ceilândia e Sobradinho; dois do Guará e Planaltina; um de Santa Maria, Riacho Fundo 2, Fercal, Sobradinho 2, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Lago Sul, Paranoá e Recanto das Emas. A região administrativa com o maior número de contaminados segue sendo Ceilândia, com 4.306 notificações prováveis, seguido por Gama, com 4.285 ocorrências, e Santa Maria, com 3.264.
» SENAI
2.060 vagas para cursos gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) abriu 2.060 vagas para cursos gratuitos de qualificação presenciais, semipresenciais e a distância. Foram abertas 79 turmas nas escolas do Senai no Gama e em Taguatinga, com opções nos turnos matutino, vespertino e noturno. As áreas do curso são: alimentos, automação, automobilística, construção civil, energia, gestão, gráfica, madeira e mobiliário, refrigeração, tecnologia da informação e vestuário. Para se inscrever, o candidato deve preencher o cadastro de interesse e enviar a documentação pelo site www.sistemafibra.org.br/senai /educacao/educacao-profissional/cursos.
» PRATO CHEIO
GDF convoca mais de 26 mil famílias
Mais de 26 mil famílias que solicitaram as cestas básicas de alimentos em alguma das unidades de atendimento socioassistenciais do Distrito Federal receberão o benefício. A consulta sobre a retirada do Cartão Prato Cheio está aberta no site https://rendaemergencial.brb.com.br. Os cartões serão entregues entre os dias 22 deste mês e 1º de julho, em agências do Banco de Brasília (BRB). Têm direito ao benefício famílias residentes no DF, com renda igual ou inferior a meio salário mínimo (R$ 522,50) per capita, e que se declarem em situação de insegurança alimentar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.