Cidades

Ventos de 35km/h deixam dia mais frio em todo o Distrito Federal

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a velocidade do vento pode aumentar no decorrer do dia, chegando a 50km/h

Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 08:05
As condições climáticas deixaram o céu mais nebuloso também. Hoje, ele fica de parcialmente nublado com períodos de nubladoQuem precisar sair de casa nesta terça-feira (16/6) deve se agasalhar. O motivo não são temperaturas baixas, mas a velocidade do vento. Nas primeiras horas da manhã, a rajada chegou a 35km/h. À tarde, pode atingir os 50km/h. Com isso, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica é de mais frio.

As condições climáticas deixaram o céu mais nebuloso também. Ele fica de parcialmente nublado com períodos de nublado. O sol deve aparecer em alguns momentos do dia, mas sempre acompanhado de nuvens. A temperatura mínima foi de 12ºC, no Gama. No centro de Brasília, foi registrado 14ºC. A máxima não deve passar de 24ºC.

A umidade relativa do ar subiu nesta terça-feira e varia entre 95% e 45%. Na segunda-feira (15/6), o Distrito Federal estava em estado de atenção devido à baixa da taxa, que havia chegado aos 30%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), esse índice já requer maiores cuidados com a saúde. 

Apesar do aumento, a previsão do Inmet é que a seca esteja cada dia mais presente nos próximos dias. No fim de semana, a umidade por chegar aos 25%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags