Cidades

Secretário de Governo do DF está internado com covid-19

José Humberto recebeu o diagnóstico e foi internado na manhã desta terça (16/6). O vice-governador, Paco Britto, também está hospitalizado com a doença

Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 10:29

José Humberto Pires é o segundo do alto escalão do GDF a contrair a doençaMais um integrante do primeiro escalão Poder Executivo do DF foi infectado pelo novo coronavírus. O Secretário de Governo, José Humberto Pires, foi diagnosticado com Covid-19 e será internado na manhã desta terça-feira (16/6), no hospital DF Star. Segundo a assessoria do GDF, ele apresenta um quadro levemente febril e receberá os primeiros tratamentos imediatamente. 
 

Saiba Mais

Neste momento, toda a equipe da vice-governadoria é submetida ao teste para detectar o novo coronavírus. O vice-governador do DF, Paco Britto, está hospitalizado no mesmo hospital com a covid-19. 

 
Risco de colapso


Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que mais de 70% das vagas em unidades de terapia intensiva (UTIs) para pessoas diagnosticadas com a covid-19 estão com pacientes. Ao todo, somando a rede pública e privada, são 590 leitos e há 417 pacientes internados neles. Ontem, a capital ultrapassou os 23 mil diagnósticos e chegou a 288 mortes provocadas pela doença.

Na rede privada de saúde, a situação é mais alarmante. De acordo com informações da pasta, há 218 vagas de UTI para pacientes com o novo coronavírus e 173 diagnosticados com a doença no sistema. Ou seja, há apenas 44 vagas livres para pessoas infectadas com a covid-19, uma taxa de ocupação de 79,82%. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags