Cidades

Coronavírus: primeira paciente diagnosticada no DF recebe alta

Ela se recuperou da covid-19 em 9 de abril, mas estava internada para tratamento de outras doenças

Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 16:41

A primeira pessoa diagnosticada com coronavírus no Distrito Federal, uma advogada de 52 anos, recebeu alta do Hospital Brasília nesta terça-feira (16/6). A paciente estava hospitalizada desde 5 de março. Ela está recuperada da covid-19 desde 9 de abril, mas estava internada para tratamento de outras doenças. 

 

A advogada deu entrada no Hospital Daher, no Lago Sul, em 4 de março. No dia seguinte, ela recebeu o diagnóstico de que estava com o novo coronavírus. Na madrugada de 6 de março, ela foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade referência no combate à covid-19. 

 

Inicialmente, a advogada estava na enfermaria do Hran, entretanto, apresentou piora do quadro clínico e precisou ser levada para a unidade de terapia intensiva (UTI) da unidade de saúde. A equipe médica chegou a considerar o estado de saúde dela gravíssimo durante o período de internação. 

 

Em 9 de abril, a advogada conseguiu superar a covid-19, entretanto, precisou ficar internada devido às complicações de outras doenças. Em 22 de abril, ela foi transferida do Hran para o Hospital Brasília, onde deu continuidade ao tratamento de reabilitação. 

 

Em 18 de maio, ela deixou a UTI do Hospital Brasília e foi para o quarto da unidade de saúde, já com bom estado de saúde. Segundo a unidade de saúde, durante o período de internação, a paciente contou com todo o suporte técnico necessário, bem como acompanhamento de equipe multidisciplinar. 

 

Em fevereiro, a advogada retornou de uma viagem ao Reino Unido e Suíça e começou a apresentar sintomas da doença. O marido dela, um empresário de 45 anos, também teve o novo coronavírus, entretanto, não preciso ser hospitalizado.

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) acionou a Justiça para garantir que ele cumprisse o isolamento social. Acusação que é negada pela defesa da família.   

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags