Cidades

Calendário oficial do DF ganha dia para prática do jejum e oração

Projeto foi promulgado pelo presidente da Câmara Legislativa e nova data será celebrada no dia 12 de outubro

Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 17:33

 

Câmara Legislativa (CLDF) promulga lei que acrescenta no calendário oficial do DF o dia do jejumNesta terça-feira (16/6), o calendário oficial de eventos do Distrito Federal ganhou o ”Dia do jejum, da Oração, do Arrependimento e do Perdão para a Glória de Deus”. A data coincide com o dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro. O texto foi publicado no Diário Oficial (DODF) e promulgado pelo presidente da Câmara Legislativa (CLDF).


A iniciativa é do distrital Valdelino Barcelos (PP) e tem como objetivo “consagrar a prática do jejum e da oração”. O projeto foi apresentado inicialmente na legislatura passada, pela deputada Celina Leão (PL), mas acabou sendo arquivado.

 

No texto, o deputado diz que o dia celebrado servirá para “refletirmos sobre as nossas vidas, dos nossos irmãos, para desejarmos bênçãos, solicitarmos proteção, paz, implorarmos perdão e luz para todos presentes em nosso meio social”.

 

Saiba Mais

Segundo Valdelino, mais de 80% da população brasileira se declara cristã, e a inclusão da data no calendário é importante para trazer “ponderamento” ao povo cristão, que “clama por mais compaixão nos dias atuais”. Para ele, tudo que for colocado em prática, precisa ser cautelosamente avaliado antes: “Oração e Jejum é isso: preparo”.

 

O deputado acrescenta que o povo cristão acredita na oração como uma forma de transmitir paz e proteção, algo importante para os dias atuais. “Vivemos um momento único, onde a oração tem sido o conforto, equilíbrio e porto seguro de muita gente’, acredita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags