Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 18:32
Em mais uma tentativa de votação do novo Programa de Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis), projeto de lei de autoria do Executivo Local que pretende negociar com empresas e cidadãos devedores para o pagamento de mais de R$ 30 bilhões de dívida ativa acumulada, nesta terça-feira (16/06), a proposta foi novamente retirada de pauta. A expectativa é de que o texto seja rediscutido e votado na próxima sessão extraordinária, nesta quarta-feira (17/06).O texto do GDF recebeu 52 propostas de emendas parlamentares, o que não agradou o governador Ibaneis Rocha (MDB). Durante a sessão desta terça, o deputado Cláudio Abrantes (PDT), líder do governo na Câmara, reforçou que a vontade do GDF é de que o projeto seja votado sem a inclusão das emendas, apenas o texto original.
Sem acordo, o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), sugeriu que a proposta fosse retirada de pauta para que o líder do governo pudesse chegar a um consenso com os demais distritais. Os deputados Reginaldo Veras (PDT) e Leandro Grass (Rede) apresentaram uma proposta de conciliação, tentando equilibrar os objetivos do GDF e da Câmara. Com isso, a matéria deverá ser apresentada novamente nesta quarta-feira.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.